BELAMAR COMPLEXO

CONCEÇÃO, PROMOÇÃO E CONSTRUÇÃO

Os centros históricos sempre estiveram associados a edifícios de referência, que, não raras as vezes, se tornaram ícones dos locais onde se inserem. Com a natural expansão das cidades, este tipo de edifício – disruptivo e impactante – existe hoje nas malhas decorrentes da expansão urbana, trazendo vida e identidade aos mais diversos pontos da cidade.

É neste contexto que surge o Belamar (complexo que dá uma segunda vida à antiga fábrica de conservas com o mesmo nome), que vem engrandecer uma das entradas de Vila do Conde, trazendo uma nova luz e dinamismo a esta parte da cidade. A modularidade num edifício de gesto único, a fluidez de acessos e percursos – que aproveita e valoriza o declive do terreno – e a simbiose entre arquitetura e natureza são algumas das características deste novo quarteirão, que pretende tornar-se um símbolo arquitetónico do município.

Composto por um hipermercado, espaços comerciais, um ginásio e um edifício residencial (t1 a t3), de serviços e de hotelaria, o projeto reúne um conjunto de valências que agregam valor comercial e turístico capazes de aproximar locais e visitantes. Espelho da arquitetura de referência internacional, o Belamar assenta num conjunto de princípios que promovem a funcionalidade, a beleza e a proximidade como atributos incontornáveis para a qualidade de vida nas cidades.

"... A MODULARIDADE NUM EDIFÍCIO DE GESTO ÚNICO, A FLUIDEZ DE ACESSOS E PERCURSOS..."

VENTURA + PARTNERS

ARQUITETURA

www.venturaandpartners.com