QUINTA DE SANTANA

CONCEÇÃO, PROMOÇÃO E CONSTRUÇÃO

O condomínio situa-se na primeira linha da extensa Praia de Moledo, concelho de Caminha, apresentando um enquadramento de excepção, emoldurando o Forte da Ínsua e o Monte de Santa Tecla no vasto Oceano Atlântico.

As habitações distribuem-se em duas bandas paralelas ao oceano, apresentando ainda parqueamento privativo. O empreendimento contempla 16 fracções que variam entre o T3 e o T4, e foi construído de acordo com as melhores práticas sustentação ao nível do desempenho energético, designadamente, na aplicação de um sistema voltaico de micro-geração, caixilharias de vidro duplo com corte térmico, iluminação de baixo consumo, orientação dos espaços de permanência, ventilação natural e arrefecimento passivo, inércia térmica, paredes de Trombe e sombreamentos exteriores, medidas de optimização de consumo de água e coberturas ajardinadas.

O Empreendimento, do ponto de vista conceptual, apresenta uma linguagem silenciosa, materializando interiores neutros e depurados para que a paisagem com a qual dialoga, lhe aporte as valências de cor e textura e luz.

“...UMA LINGUAGEM SILENCIOSA, COM INTERIORES DE LINGUAGEM NEUTRA, QUE TOMAM COMO REFERÊNCIA A COR E TEXTURA DA PAISAGEM CIRCUNDANTE.”

JOSÉ MANUEL CARVALHO ARAÚJO

ARQUITETURA

www.carvalhoaraujo.com